Swift

Soundtrack-Day: Mirai Nikki


Mirai Nikki (ou Diário do Futuro, Future Diary) é um mangá shönen escrito e ilustrado por Sakae Esuno e foi serializado pela Shōnen Ace entre 26 de janeiro de 2006 à 27 de dezembro de 2010.  A estória aborda Yukiteru Amano que é um garoto comum e isolado do resto do mundo, ele prefere passar grande parte de seu tempo escrevendo um diário em seu celular a interagir com os colegas de sala. Da casa para a escola, da escola para casa, Yukiteru vai levando a vida e sua única interação é com Deus Ex Machina, um deus que controla o tempo e o espaço e com Murumuru, sua fiel serva fã de mangás shojo dentro de sua imaginação. Deus questiona se Yuki gostaria de prever o futuro, o garoto abestado aceita na hora sabendo que um jogo começou.
No dia seguinte, Yuki confere seu diário e vê que nele está escrito tudo o que vai acontecer a sua volta. Entretanto, horas mais tarde, ele recebe um DEAD END, que nada mais é do que Final Morto. Ele não entende nada e Yuno Gasai começa a persegui-lo como seu diário havia dito, e logo ela explica que ela também é portadora do Diário do Futuro, mas que seu diário é sobre Yuki (já que a mina é doida por ele mesmo, totalmente obcecada).  
Conforme a estória vai passando, Yuki se une a Yuno, mesmo sabendo que só está usando a garota. O objetivo do jogo imposto por Deus é simples: o último sobrevivente dos doze usuários será o novo Deus, já que Ex Machina está com os dias contados. Nisso um verdadeiro massacre e um romance quase surreal fofo (e muito psicótico) começa sem limites. 
Yuno demonstra que seu amor por Yuki não tem limites e ela promete que fará de tudo para vê-lo se tornar o novo Deus e salvar o mundo, mesmo que isso signifique a sua morte. 
O anime tem apenas duas temporadas e é muito complexo, tem uma lógica equivalente à Death Note e um ótimo enredo.
Aqui vão as seis músicas que, ao meu ver, marcaram o anime:

I - Kuusou Mesorogiwi - 1x1 ao 14
A primeira abertura sempre é marcante (ou não), e a letra combina com o enredo da estória e é muito foda.

II - Happy End - 1ª e 2ª temporadas completas
Essa música simplesmente foi feita para chorar T.T Não tem como! Ainda mais nas cenas finais que são mais do que fdp, mas a música ferra com o controle da pessoa, ainda mais no último episódio. i.i

III - Last Battle - 2x21
Simplesmente marcou a batalha mais épica do anime! E marcou a Nona como semi-deusa foda. Fato. Ponto final.

IV - DEAD END - 1ª e 2ª temporadas completas
Essa música toca nos melhores momentos de suspense ou de lógica. Parece que é o prelúdio de alguma tragédia vez ou outra (principalmente com Yuno armada).

V - Minene's Death - 2x21
Ok, a Nona pode ter sido uma grande terrorista filha da mãe, mas ela conseguiu se superar. E ela mereceu ter ganhado poder do Ex Machina (toma Murumuru maligna hahahaha) u.u

VI - Filament - 2x15 ao 26
Simplesmente a melhor música de finalização que o anime teve (a primeira não foi lá essas coisas, mas também foi boa). E na finalização mostra como a Yuno apesar de tudo é humana e como o jogo do Machina ferrou com o psicológico dos doze participantes.

Essas foram as músicas que tornaram Mirai Nikki marcante ao meu ver. Caso você já tenha assistido, resta torcer infinitamente que haja uma nova temporada. E caso não tenha visto, assista. Mas preste atenção nos detalhes e você vai entender porque a Yuno é tão perturbada. 
P.S.: Os nomes das músicas OST não tem um nome definido, eu apenas as intitulei desse modo para ficar mais fácil. E na verdade é apenas uma temporada de 26 episódios, mas eu dividi em duas partes por conta das aberturas diferentes e das finalizações, pois para mim cada finalização e abertura nova correspondem a uma temporada diferente. ^-^
Ja ne! o/

Você também pode gostar de ler

0 comentários