Swift

About: Indicações de Fanfics


Muitos leitores sempre estão em busca de algo que os prenda, que os faça suspirar e que fuja do clichê. Entretanto há aqueles que preferem o gosto repetitivo do clichê e como as borboletas sempre voam. Nada contra. u.u
Por anos, muitos se dedicam apenas a escrever e não a ler fanfics, já que muitas vezes a ideia de outra pessoa pode interferir muito no que você vai escrever, então o que era para ser dramático acaba soando cômico. Mas enfim...
Eu juro mesmo que foram poucas as fanfics que eu li que realmente me fizeram suspirar, me encantaram e que me deram uma puta inspiração de algum modo macabro. Então, nada mais justo do que fazer uma lista das fanfics que indico.
Basta clicar na imagem que você terá acesso à fanfic. #uicomoestoumodernê

P.S: Don't Write
Escrita por KILL JOYS

Status: Terminada
Casal principal: SasuxSaku
Motivo da recomendação: essa foi uma das poucas fanfics que realmente me fizeram chorar e que me encantou com metáforas. Tudo nela é singela e de um modo tão sutil que me deixou encantada mesmo.
E foi uma das melhores SasuxSaku que já li.





Bloom of Crimson - Flor de Carmesim
Escrita por Deusa Nariko
Status: Terminada
Casal principal: SasuxSaku
Motivo da recomendação: admito que ler uma fanfic que foge dos temas mais usados realmente me deixou curiosa, e mesmo que o Período Edo não seja tão usado atualmente, o modo como a autora se dedicou a por autenticidade em detalhes mínimos e como ela descreveu um beijo simplesmente me deixaram empolgada e envolvida com a estória. Ou seja, eu estou até hoje envolvida com essa fanfic.

O Último Clichê
Escrita por Mra Ichinose
Status: Em andamento
Casal principal: SasuxSaku
Motivo da recomendação: quando eu li o título, fiz o famoso julgar o livro pela capa. Achei que seria uma fanfic clichê e tals, entretanto eu li a estória só para acalmar minha curiosidade e não me arrependo. A escrita é altamente envolvente e a estória também, e a autora faz jus ao uso da década de 30 como pano de fundo. Apesar de ter poucos capítulos, eles são muito bem escritos e descritos. E estou aguardando a continuação.

Vigaristas
Escrita por Juh, Amanda e Taís
Status: Terminada
Casal principal: SasuxSaku
Motivo da recomendação: essa é uma daquelas poucas fanfics que abordam esse casal de um modo mais cômico e mais leve, mas sem deixar de lado o uso do drama quando necessário. Eu comecei a ler a fanfic sem muitas expectativas, confesso. Mas o modo como o humor e o romance eram inseridos de modos inesperados me fizeram ver SasuSaku de outro jeito. E até hoje me recuso a ler o último capítulo, pois de certo modo ainda quero apreciar mais essa estória.

Un Baiser Plus
Escrita por H_S
Status: Terminada
Casal principal: SasuxSaku
Casais secundários: NaruxHina, ShikaxTema, GaaxIno, NejixTen
Motivo da recomendação: essa foi umas das pouquíssimas fanfics a la adolescentes que realmente me prendeu. Não foi apenas a escrita ótima, os contextos, as personalidades ou a estória. Acho que foi tudo isso e a criatividade da autora em expor seu ponto de vista através dessa fanfic. Sem mais palavras.

Frozen
Escrita por Salieri, traduzida por Kahli Hime
Status: Terminada
Casal principal: SasuxSaku
Motivo da recomendação: eu nem sei ao certo por onde começar, porque essa fanfic é muito boa. O modo como esse casal é desenvolvido e como claramente as personagens estão instáveis em diversos momentos me deixaram presa à estória. Por fim, existe certa devoção da autora às personalidades, e isso é algo muito bom. Sem mais delongas, recomendo Frozen. 
(Obs.: essa fanfic não possui capa, mas fiz uma apenas para ilustração.)


Ripples
Escrita por Yellow Mask, traduzida por dai86
Status: Terminada
Casal principal: SasuxSaku
Motivo da recomendação: essa sem dúvida é uma das melhores fanfics que eu já li. Romance e humor são as linhas tênues que comandam a fanfic, além de ação e frases carregadas de sarcasmo bem utilizados, a estória aborda o mundo ninja de um modo não casual em certos pontos; a personalidade da Haruno nessa estória é a chave para que ela seja tão envolvente. E eu não me canso de ler e reler essa fanfic. Sem mais.
(Obs.: essa fanfic não possui capa, mas fiz uma apenas para ilustração.)

O Ciumento
Escrita por Mra Ichinose
Status: Terminada
Casal principal: SasuxSaku
Motivo da recomendação: ok, eu não canso de reler essa estória. Antes de qualquer coisa, o próprio Sasuke entra em conflito com seus pensamentos apesar de tudo. O orgulho Uchiha fala mais alto enquanto ele deixa escapar certas palavras mentalmente, mas a personalidade solidamente possessiva e familiar Uchiha faz dessa fanfic uma excelente leitura.

Essas são minha indicações por hoje. ^-~ Eu sei que todas foram direcionadas a SasuSaku, mas haverão mais indicações de outros casais. Se você tem alguma indicação, manda aí e quem sabe ela não entra na próxima lista.
Ja ne! o/

Você também pode gostar de ler

4 comentários

  1. Sao maravilhosas suas indicaçoes e se ler O cara da porta ao lado tambem vai se encantar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pelo comentário. Já li O cara da porta ao lado, é muito boa. Logo mais a adicionarei à lista.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Uma fanfic que está me encantando muito é A Destinada, por Vick Alves. Ela é bem misteriosa, e particularmente não vi nenhum clichê.

    ResponderExcluir