eu
Point of View
POV
POV: Zombie Walk e Halloween
¬¬
Sim, é nisto que o brasileiro acredita.
Caro brasileiro: o Halloween não é um baile funk! É uma data pra assustar e de certo modo as vãs batidas deste ritmo a lá peido do demônio podem assustar até mesmo surdos #exageradoeusoumesmoexagerado
O problema não pára por aí. Se parasse, melhor. Entretanto ainda há mais. Na minha antiga escola a trilha sonora do dito Dia das Bruxas, que de algum modo deveria assustar, estava recheada de músicas baixas de funk e de eletrônicas, além do "I Gotta a Feeling"; e que totalmente combinou com o clima "Os espíritos macabros querem a sua alma". #ironiawins
Oi?! Os espíritos macabros dançam Black Eyed Peas desde quando?!
Mas isto não foi o pior! Sinceramente, não sei o que foi pior!
O famoso hit de Michael Jackson tinha que vir à tona. Thriller. Quem nunca dançou como o famoso magrelo de jaqueta vermelha/laranja e calça num tom tão... tão chamativo? Oras, todos já tiveram a oportunidade de tremer como o Rei do Pop em seu classudo Thriller.
Aquelas pessoas mal vestidas, mal maquiadas (juro que só havia uma menina que tava mais ou menos) e totalmente descoordenadas tinham de dançar o classudo Thriller. Elas tinham que fazer o defunto se revirar no túmulo e tinham que fazer isso no pior estilo.
Infelizmente (ou felizmente, muito, muito felizmente) não tenho o vídeo. Mas descrevo-los a cena: um bando de "espíritos mortos que possuíram uns pobres diabos" tentando dançar Thriller. Tentando. Todos descoordenados, sem ritmo e não conseguiam fazer absolutamente nenhuma reação no público.
Detalhe: eu com minha fantasia de enfermeira, assustei mais da metade da escola inteira, enquanto eles não conseguiam o mesmo com mais de quinze alunos vestidos e maquiados para "assustar".
Caro brasileiro: se for para assustar, faça direito. Se for para se vestir para o Halloween, faça isto direito. Ok. Ladeira Porto Geral está aí pra isso. ;)
Enfim... Com mais da metade das atenções neles, eu realmente percebi que dependendo da escola o tipo de comemoração do Halloween pode ser muito diferente. Não muito distante da minha antiga escola, fica outra que é muito melhor e seu Hallowen foi deveras melhor. Porque investiram.
Contrataram pessoas que fazem o Jason, o Drácula, o Freddie e tantos outros personagens de histórias de terror para assustar os alunos. Criaram salas de terror em todas as salas disponíveis e que realmente cumpriam com o anunciado, ao contrário da minha que fez três salas mal feita e com a execução muito mal planejada. Ou seja, quando se investe há um bom retorno.
Isto se aplica no Zombie Walk.
Eu fui no dito cujo. Foi uma porcaria. Porque haviam zombies (pouquíssimos bons de verdade) e caveiras mexicanas espalhadas pelas ruas. E isso me deixou muito surpresa, porque a maioria vive dizendo que vai fazer acontecer, que vai se vestir como um zumbi de The Walking Dead e o escambau a quinta, mas na verdade o infeliz não cumpre nem metade do anunciado.
Usaram tinta guache vermelha como sangue, sendo que estavam vendendo sangue falso aos montes. O pancake branco era aplicado apenas no rosto, ou seja, ele estava fantasmagórico apenas no rosto, de resto estava vivo. Alguns faziam cortes no rosto com o material necessário, mas simplesmente não assustava. Pareciam mais massinhas de modelar do que um ferimento mesmo. Houve aqueles que se pintaram de verde e pronto. Houve ainda as caveiras mexicanas que não eram zumbis, tinham tinta vermelha na cara e no pescoço e diziam que eram mortos vivos.
Ok fera. Morri de medo.
Caro brasileiro: se você quer participar do Zombie Walk fantasiado, procure tutoriais na internet e invista! Não vai doer tanto. Se não pode bancar, então não faça; mas se persistir em fazer, faça algo melhor do que pintar a cara de branco, os olhos de preto e tentar fazer uma boca rasgada estúpida. ;)
Nada contra quem quer participar e ser um zumbi, mas não dói ser um bom zumbi. Exemplo: essa menina fez a maquiagem apenas com um batom, sombra marrom e preta, além de roxa.O lápis de olho vermelho e as lentes de contato são opcionais.
Ou seja, é possível fazer uma coisa legal com pouco. Eu mesma fiz essa maquiagem, e deu certo. Infelizmente a minha sombra preta acabou, mas eu consegui fazer e até coloquei umas coisas a mais. A mordida por exemplo, eu não tinha o material necessário, então usei cola e papel toalha e deu um efeito aproximado também.
Enfim... Se você quiser fazer qualquer tipo de fantasia, seja para o Zombie Walk ou para outras datas como o próprio Halloween, faça algo bom. Não precisa gastar demais, mas também não é necessário apresentar algo ruim. E novamente, esta é a minha opinião e de praxe, opine.
E claro, tem muitas meninas da minha escola que não precisavam se fantasiar. Por dentro já são podres. #momentofiolosofia
P.S.: E novamente, eu fiz a maquiagem do meu amigo (pessoa alta do lado da baixinha que lê-se, Rachel) e novamente assustamos. E eu fiz a maquiagem no Halloween à noite, e fui humana no Zombie Walk. E sim, a primeira imagem está com a qualidade péssima. Mas isto foi a minha mordida. #issosoouestranho
0 comentários