Olá, faz algum tempo desde a última postagem para ser mais específica... ^^ Enfim. Tenho ficado meio desligada dos animes esses tempos, mas acabei dando um jeito de conseguir assisti-los. \o/ Mesmo meu celular sendo expert em travar do nada, conegui acompanhar alguns animes.
Então, sem mais delongas, vamos a eles.
1 - Shingeki no Kyojin (Attack on Titan)
É minha primeira recomendação porque é um anime MUITO, MUITO bem feito. Os desenhos não deixam a desejar, menos ainda a ação. Se você gosta de animes com batalhas muito das phodas (com ph mesmo), esta é uma boa opção. A estória em si ocorre a partir do ano 845, a humanidade se fechou num cerco dividido em três muralhas. Os gigantes são os predadores e nós a comida. Eren Jaeger é a personagem principal. É um garoto que quer se tornar o cara que mata os gigantes (ou titãs, que é outro termo muito usado ao longo das traduções), após sofrer uma grande perda (tá no primeiro episódio) ele decide que vi exterminar cada um deles (sério, ouvir ele falando isso é phoda).
Prós: muita ação, anime forte e que trabalha com ótimas estórias e personagens. E as músicas. PQP! Ótimas.
Contra: ainda não saiu a segunda temporada. T.T São 25 episódios apenas.
2 - Ao no Exorcist (Blue Exorcist)
Provavelmente muita gente já assistiu esse anime, mas quem ainda não o fez vale a pena dar uma olhada. Os gráficos... Ah, os gráficos... Condizem e conduzem muito bem a estória. A estória se passa entre duas dimensões: terra e inferno. Assiah e Gehenna, respectivamente. Rin Okumura e Yukio Okumura são irmãos gêmeos, fruto da relação de uma humana com um demônio, Satã (o próprio, como diz minha irmã, capiroto). Existem os exorcistas que lutam para evitar que os portões de Gehenna se abram totalmente e que o mundo humano seja possuído por ele. O sonho de Rin é se tornar o maior exorcista de todos e com isso proteger a Terra.
Prós: cenas de luta, músicas e estória de cada personagem. Os gráficos são muito importantes e phodas.
Contra: por que estórias boas são curtas?
3 - Guilty Crown
Ao contrários dos outros animes, este se passa numa época um pouco mais "futurista", talvez seja a palavra mais adequada... Na véspera do dezembro de 2029 um vírus se espalha pelo Japão, o Vírus Apocalíptico muda totalmente a nação que a partir daí rege leis marciais. Já em 2039, o protagonista é Shu Ouma e acaba ganhando poderes de extrair Voids (objetos que refletem a personalidade da pessoa, katanas, bazucas, escudos) com o poder do Rei. Ele acaba tendo que se decidir entre salvar o mundo, se unindo a uma organização chamada Undertaker (Funerária) ou se entregar ao governo e assistir o mundo desmoronar, porque as pessoas temem que o Natal Perdido (2039) ocorra outra vez.
Prós: desenhos, gráficos e cenas de ação. As personagens não deixam a desejar e há uma grande razão que gerou o Natal Perdido (tipo, motherfuker isso); além das músicas.
Contras: a personalidade do Shu às vezes me dá nos nervos e por ser um anime curto.
4 - Devil May Cry
Eu comentei muito sobre a duração dos animes anteriores, mas este nem se compara. São apenas 12 episódios. i.i Ok... O anime aborda o Dante dos famosos jogos DMC e o adapta para os animes e até conta um pouco sobre sua história. As cenas de luta e o sarcasmo de Dante fazem jus a ele, além da inserção das outras personagens que fazem um bom desenrolar da estória. Dante é um cara viciado em sorvete de morango e que gosta de enfrentar demônios, ele sempre está equipado com sua espada e suas duas armas, Ebony e Iviry. A estória aborda um pouco mais sobre o passado de Dante, o que é algo bem interessante, já que nos games não há uma vasta explicação sobre seus pais e Vergil.
Prós: I'll be Your Home de finalização... TT.TT As cenas de ação, além dos gráficos e da estória em si. Dante é bem colocado e seu sarcasmo está ótimo, não muito exagerado. E o final do anime é ótimo e tipo... TT.TT Só assistindo.
Contra: por que diabos apenas doze episódios?
Estas foram minhas recomendações (sei que foram poucas), mas espero que tenham gostado. Se alguém tiver uma sugestão, envie.
Ja ne! o/
0 comentários