Swift

Soundtrack-Day: The Walking Dead


The Walking Dead é uma série produzida pela AMC, e que aborda o tema apocalipse zumbi mesclado com o gênero terror. A série é uma das mais vistas (se não, a mais) pelo mundo graças aos efeitos visuais (que são fodasticamente perfeitos) e pela trilha sonora que não fica para trás. Eu assisti todas as temporadas e estou esperando de boa só que não a quarta temporada, que chega apenas em Outubro. 
No universo TWD, as personagens são complexas, vivendo com e lidando com seus dramas e tentando manter sua humanidade apesar do mundo apocalíptico onde não existe mais nada além dos zumbis (ou walkers como são chamados na série; e walkers soa mais foda) e o instinto de sobrevivência. 
Durante o decorrer da série, Rick - que nada mais é do que o protagonista -, antes estava hospitalizado após levar um tiro durante uma ocorrência, acabou sendo hospitalizado e entrou em coma. Quando ele finalmente acorda do coma, sua família - Lori (esposa vaca) e Carl (filho, ô garoto frio da porra!) - não está mais na cidade que agora é tomada pelos walkers. Morgan é um dos poucos sobreviventes, assim como seu filho Duane (puta falta de sacanagem na terceira temporada... mas enfim) que ainda estão na cidade.
Depois de receber um mini-treinamento de como abater um zumbi (atire na cabeça sempre), Rick pega o máximo de munição e armas que consegue e sai em busca de sua família, acreditando que nas cidades maiores como Atlanta há um refúgio ou alguma fortaleza. 
Conforme a estória acontece, as personagens do grupo de sobreviventes que Shane - melhor amigo de Rick e comilão nas horas vagas - lidera têm um pouco de suas histórias contadas e suas personalidades vão mostrando-se cada vez mais alteradas tanto pelo apocalipse quanto pelas conturbadas experiências pelas quais cada um passa. Na primeira temporada, o perigo maior são os walkers e nada mais. Já na segunda, o foco fica mais no temperamento de Shane e de sua visão sobre Rick, Lori e Carl; parece que o perigo se desloca dos walkers para os humanos. 
E nesse meio tempo, cada personagem vivencia seu próprio drama que afeta a todos, como por exemplo Carol, que após a passagem de uma horda (grande quantidade de zumbis) pela interestadual perde sua filha Sophia (que inventou de colocar a cabeça para fora depois que a horda tinha passado), a menina foge dos dois zumbis que a seguem para a floresta. Rick faz o mesmo, encontra Sophia mas depois que retorna para levá-la ao grupo, a menina desapareceu. O drama da perda e a não aceitação da possibilidade da morte de Sophia torna tudo instável e as personagens perdem mais ainda seu senso crítico de certo e errado, sua sensibilidade e sua humanidade, onde apenas o instinto de sobrevivência é o senso comum que os move. 
Agora na terceira temporada, vê-se que os humanos podem ser tão perigosos quanto qualquer walker. As personagens são obrigadas a deixar de lado quaisquer sentimentos por conta da sobrevivência e nisso, Carl e Rick tem sua relação pai e filho cada vez mais delicada e perto de explodir. 
The Walking Dead, para mim, é uma das melhores séries. Não apenas pelos temas, pelas complexidades das personagens e pelas relações delicadas que um mantém com o outro, mas também pela forma como tudo é levado ao extremo e onde não há limites para permanecer vivo.
Aqui vão seis músicas que, na minha opinião, foram as mais marcantes:

I - Sophia's Return - 2x07

Mesmo sendo instrumental, é uma das mais tocantes da série. Além da cena.

II - Noisy Sunday - 3x01

Foi a música que quebrou a tensão das cenas anteriores, e na minha opinião, uma música bem escolhida.

III - The Regulator - 2x08

Tudo bem que a música inteira não é tocada #chatiada, mas não deixa de ser uma música muito da foda.

IV - I'm a Man - 1x02

Viciei na música. Ponto. u.u

V - The Parting Glass - 3x01

Outra música que tirou o clima de tensão pelos momentos anteriores. E não preciso dizer que o cover ficou muito bom.

VI - Hold On - 3x11

A música simplesmente é perfeita para todas as temporadas. E ficou muito, muito perfeita nesse episódio.

Essas são as músicas que mais marcaram The Walking Dead na minha opinião. Recomendo a quem não assistiu, e para quem já assistiu todas as temporadas disponíveis ~le eu~ só nos resta esperar por Outubro. #chatiada
Ja ne! o/

Você também pode gostar de ler

0 comentários